UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

UJR realiza decoração em homenagem a Marielle Franco no inteiror do Rio Grande do Sul

“O caso de Marielle segue em investigação judicial, mas permanece sem respostas, mesmo com diversas provas que apontam os assassinos e mandantes desse crime.”

Redação Rio Grande do Sul
Jornal A Verdade


Fotos: Jornal A Verdade

PASSO FUNDO Na noite de 6 de novembro a União da Juventude Rebelião realizou nas ruas da cidade de Passo Fundo (RS) uma ação de decoração da cidade em memória da vereadora Marielle Franco. Marielle foi representante de milhares de mulheres, LGBTs, pessoas das periferias e trabalhadores. Em sua atuação parlamentar, promoveu a defesa dos direitos humanos, a luta contra as milícias e por uma sociedade justa.

Marielle assumiu seu mandato como vereadora do Rio de Janeiro em 2017, com a quinta maior votação das eleições de 2016, ela denunciou incansavelmente os casos de abuso de autoridade e o genocídio do povo negro provocado pela intervenção militar no Rio de Janeiro. Foi assassinada, junto com seu motorista, o trabalhador Anderson Gomes no Estácio, na região central do Rio de Janeiro, em 14 de março de 2018.

O caso de Marielle segue em investigação judicial, mas permanece sem respostas, mesmo com diversas provas que apontam os assassinos e mandantes desse crime. A grande mídia ainda hesita em divulgar os fatos relacionados a esse caso, já que algumas provas relacionam o presidente Jair Bolsonaro.

Seguiremos em luta até que os responsáveis pelo assassinato de Marielle e Anderson sejam punidos.

Fotos: Jornal A Verdade


Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes