UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

“A necropolítica dos governos estaduais e municipais”

ENVIE SUA CARTA – O Jornal A Verdade também é construído com as cartas e opiniões da classe trabalhadora. (Foto: Jornal A Verdade)
Eduardo Santos

MAUÁ (SP) – Em meio de uma pandemia mundial, com a cidade de Mauá liderando um número de mortes no ABC paulista o governo estadual e a prefeitura Municipal decidiram reabrir o Mauá Plaza Shopping. Isso comprova a necropolítica dos governos estaduais e municipais, que visam o lucro em cima do bem-estar humano.

O Mauá Plaza Shopping foi reaberto no mesmo dia que o prefeito de Mauá, Átila Jacomussi, teve seu gabinete e sua casa como alvo de uma operação da Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo), investigando superfaturamento na obra do hospital de campanha.

Essa medida desastrada de reabrir o Shopping está gerando polemica, até entre os próprios lojistas. Em uma conversa com uma funcionária de uma das lojas, ela não quis se identificar, mas afirmou que na loja que ela trabalha e entre os clientes não há segurança e não há o distanciamento entre uma pessoa e outra. Isso é algo muito preocupante para os cidadãos. Pois com uma aglomeração a disseminação do vírus é algo muito provável que aumente. Sem o apoio de um governo, o trabalhador fica sem opções, ou você morre de fome ou você morre de Covid-19.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes