TwitterFacebook

Programa de Formação para a quarentena já alcançou 14 mil visualizações

Comissão do Programa de Formação na Quarentena – Redação Piauí


Foto: Reprodução

ESTUDAR E LUTAR – Lênin lendo o jornal Pravda (Verdade), provavelmente em 1918.

O Programa de Formação Política para a quarentena do Jornal A Verdade completou 40 dias esta semana. Pensado para contribuir com a formação política e ideológica de nossos leitores durante o necessário isolamento social, o Programa disponibilizou artigos, trechos de livros e indicações de filmes e documentários. Partimos da necessidade de ampliar nossa compreensão sobre os fatores levaram a este contexto social de crise econômica, política e sanitária e caminhamos para a reflexão sobre quais as saídas para transformarmos esta realidade.

O Programa de Formação alcançou 14.000 visualizações nestes 40 dias. Ao todo publicamos 48 textos, 22 filmes, 14 documentários e 4 entrevistas, que foram organizados por variados temas como filosofia, economia, saúde, luta de classes, educação, mulheres, a questão racial, religião, cultura, família, povos tradicionais, imprensa popular, biografias de revolucionários, o papel das greves, democracia e Estado burguês.

Na conjuntura em que se encontra o nosso país e o mundo, um período complexo, que a cada ano ameaça mais as nossas vidas, é necessário saber compreender de forma profunda cada problema social que nos cerca. Logo, se torna central o estudo da teoria marxista-leninista, o Socialismo Científico, unindo este estudo às atividades práticas e diárias, com objetivo de avançar a organização do povo para pôr fim à sua exploração.

Esse foi o objetivo deste Programa de Formação, ajudar no processo de instrução política durante a pandemia de Covid-19 e o retorno de nossos leitores tem sido extremamente positivo. Recebemos mensagens e comentários aprovando os temas e nos contando sobre vontade de ler a respeito e a dificuldade de acessar textos como os que publicamos. Com as publicações do Programa, pudemos criar um pequeno acervo digital com todos os textos indicados durante estes 40 dias e esta é uma grande conquista.

Nova fase do programa de formação para quarentena

Nossa Programação entrará em uma nova fase a partir do mês de junho. Continuaremos realizando postagens, mas agora em um novo formato. As publicações serão realizadas com um tema e todos os textos serão sobre ele, dando a condição do leitor se aprofundar sobre a concepção marxista referente a um tema de cada vez. O primeiro tema será sobre o Estado e contará com textos de Lenin, Stalin e outros marxistas. Continuem acompanhando.

“Sem teoria revolucionária não há movimento revolucionário.”

Estudar e lutar! Lutar e estudar!
Fora Bolsonaro!
Pelo poder popular e pelo socialismo!  

Print Friendly, PDF & Email
classic-editor-remember:
classic-editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações