UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

130 mil brasileiros morreram de Covid-19. Mas era possível salvá-los!

GENOCÍDIO. Omissão e incompetência do governo Bolsonaro são as principais causas de tantas mortes. (Foto: Werther Santana/Estadão)

Da Redação

BRASIL – A razão para o novo coronavírus  matar milhares de país, filhos e filhas, mães, avós, crianças e o nosso país ser o segundo país do mundo com mais mortes de Covid-19, é o sucateamento do sistema público de saúde, o SUS, com poucos médicos e enfermeiras e poucos hospitais para atender a uma população de mais de 210 milhões de habitantes. Os responsáveis por isso são sucessivos governos que só governam para a classe rica e desprezam a imensa maioria do povo brasileiro.

O Brasil é rico, mas os trabalhadores, embora trabalhem muito, recebem salários baixos. Milhões de famílias fazem só uma refeição por dia, enquanto uma minoria de milionários recebe bilhões do governo. O povo é jogado na miséria e abandonado pelo governo, e isso continuará acontecendo enquanto as classes ricas controlarem os governos e o Estado. Os generais e seu boneco, que estão hoje no poder, defendem a tortura, a repressão e os crimes cometidos pela ditadura militar. Governam pra uma minoria. Prova disso é que, com mais de 40 milhões de pessoas sem trabalho, querem cortar metade do auxilio emergencial, uma vergonha!

Para esconder seu descaso com o povo brasileiro, e se aproveitando da desinformação e desconhecimento de boa parte das pessoas, charlatões e políticos demagogos que são, o PR e seu falso ministro da Saúde apregoam medicamentos mágicos e milagrosos (cloroquina) como capazes de curar a doença. Mas a verdade é que, até hoje, nenhum medicamento ou remédio demonstrou eficácia contra a Covid-19, como evidencia de maneira irrefutável as mais de 800 mil vidas perdidas no mundo, entre elas, milhares de familiares ou amigos nossos, muitos deles pessoas que, antes de contraírem o vírus, tinham boa saúde.

Para mudar essa situação é preciso derrotar esse governo e construir o poder popular! Abaixo a Covid-19 e o governo dos generais fascistas e banqueiros! Viva o povo brasileiro!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes