UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Unidade Popular lança candidaturas em Fortaleza

CANDIDATURAS – A Unidade Popular Pelo Socialismo estreou nas eleições municipais de Fortaleza com candidaturas compromissadas com a revolução socialista. (Foto: Thales Caramante/Jornal A Verdade)
Redação Ceará 
Jornal A Verdade

FORTALEZA (CE) – A 2ª Convenção Eleitoral da Unidade Popular no Ceará, realizada no último dia 5 de setembro, aprovou as candidaturas do partido para as próximas eleições municipais em Fortaleza. A UP é o mais novo partido registrado no Brasil e chega a essas eleições apresentando um programa socialista, contra o fascismo e pela derrubada do Governo Bolsonaro.

O partido disputará a Prefeitura da Capital cearense com a professora Paula Colares, 40 anos, como candidata a prefeita, e o bancário Serley Leal, 39 anos, como candidato a vice-prefeito. Já para a disputa da Câmara Municipal de Fortaleza, a UP apresentará três candidaturas: o estudante Fábio Andrade, a jornalista Claudiane Lopes e o professor Francisco de Assis Leandro.

A Convenção também aprovou uma plataforma política com 80 propostas para transformar a cidade. “Fortaleza é a quinta maior cidade do país, mas sofre com o desemprego, o aumento do número de moradores de rua, a falta de saneamento básico, com a violência alarmante nas periferias e a ausência de moradia digna para o povo”, afirma Paula. “O atual prefeito só olha para as áreas nobres da cidade, esquecendo o povo de Fortaleza. Vamos mudar isso, acabando com o poder dessas oligarquias e construindo uma cidade para os que mais precisam”, promete.

Entre as medidas defendidas pela UP, destacam-se a destinação para fins de moradia popular de imóveis que não estejam cumprindo função social, passe-livre no transporte público para estudantes e desempregados, criação de casas-abrigo para mulheres vítimas de violência, formação de conselhos de participação popular nos bairros de Fortaleza e abertura de frentes de trabalho para a geração de 20 mil empregos.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes