UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

SECUNDARISTAS DO ABC ORGANIZAM AS LUTAS PARA O PRÓXIMO PERÍODO

Karen Almeida e Yago Amador – Associação Regional dos Estudantes Secundaristas do Grande ABC

SÃO BERNARDO DO CAMPO – No dia 13 de dezembro, os estudantes secundaristas da região do ABC organizaram uma grande assembleia geral para discutir os rumos da entidade para o próximo período. Fazendo um balanço do papel que cumpriu a ARES-ABC nesse um ano de refundação, barrando a lei da mordaça na Câmara de Santo André, fazendo ato contra a escola cívico-militar, mobilizando os estudantes pelo adiamento do ENEM, construindo atos contra o volta às aulas no Consórcio Intermunicipal do ABC e na Secretaria de Educação do estado de SP e fazendo uma grande campanha de arrecadação de alimentos para os estudantes em maior vulnerabilidade, vimos que, diante do cenário de ascensão do fascismo, com retiradas de direitos históricos do nosso povo, ataques a educação e a falta de perspectiva da nossa juventude, é mais do que necessário colocar a ARES-ABC em movimento, estando ainda mais presente no dia-a-dia dos estudantes.

Após extensos debates que foram construídos ao longo desse período em reuniões gerais da entidade e das escolas sobre a situação da educação com a reforma do ensino médio; novotec; a volta as aulas; o ensino híbrido; o corte do passe livre; o genocídio da juventude periférica, a situação pede que nossa entidade esteja ainda mais organizada para enfrentar todas essas batalhas! Por isso os estudantes em assembleia tomaram a decisão de agregar novos estudantes as diretorias da entidade de criarem grupos de trabalhos para enfrentar as novas batalhas, como o retorno da nossa campanha de solidariedade aos estudantes que estão em maior vulnerabilidade durante esse período de quarentena com a construção da campanha do Natal sem Fome e a construção de um calendário de lutas para 2021.

As eleições municipais reafirmaram para os estudantes do ABC Paulista que a luta é a única saída para a melhora das nossas vidas e que a precarização das escolas continuará ocorrendo. Por isso, surge ao horizonte dos estudantes a construção mais uma vez das jornadas pelo passe-livre estudantil e contra o aumento das tarifas do transporte público, que crescem mais e mais a cada ano. Levando às ruas todas e todos as estudantes que estão cansadas de pagar para estudar.

O próximo ano irá exigir dos secundaristas muita organização para barrar os retrocessos e defender a educação pública, gratuita e de qualidade, por isso, fortalecer nossas entidades estudantis, estar ao lado dos grêmios, ocupar os espaços deliberativos é de extrema importância para as novas batalhas que iremos enfrentar. 

A Assembléia demonstrou que a rebeldia da  juventude está ainda mais forte e que não iremos nos calar diante das injustiças! A ARES-ABC sai fortalecida de 2020 e cresce à cada dia mais sem nunca perder seu caráter combativo, herdado da luta dos estudantes que entregaram suas vidas por um futuro digno! Vamos defender o que é nosso por direito! Organize seu grêmio com a ARES-ABC e vamos lutar pela nossa educação e vidas!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes