UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Professor Edmilson Meneses presente!

Professor Edmílson Meneses de Medeiros

Por: Hinamar A. Medeiros

É com pesar que informamos o falecimento no ultimo dia 19/02, vítima das consequências da COVID-19, após 21 dias internado em um hospital do SUS, do professor Edmílson Meneses de Medeiros. Natural da cidade de Floresta – PE, no ano de 1951, foi criado na cidade de Patos – PB, de família simples, formou-se Engenheiro Civil e depois foi Professor da rede privada de Física, em Recife-PE na década de 70 e na Rede Estadual de Pernambuco, desde a década de 90.

Edmilson Meneses foi um ativo dirigente sindical, nas duas redes, no Sindicato dos professores do estado de Pernambuco (SINPRO – PE) e diretor do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE).  Foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco e no Brasil, além de ter sido fundador e dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e aos 69 anos de idade tinha sua militancia politica como membro da Executiva Estadual do PT-PE.

Segundo o Professsor Antônio Natanael Sarmento, Dirigente Nacional da UP “Edmílson foi um combatente valoroso, defensor dos trabalhadores e do socialismo,.. Foi um lutador incansável e deixa uma lacuna enorme no campo dos que lutam contra o imperialismo e o capitalismo, para os seus amigos e familiares. Expresso a minha dor ao companheiro de convergências e divergências,… Os que ficam, continuarão a luta, companheiro!”.

Já para o Professor Domingos Sávio, da Executiva estadual da UP-PE “ … meu ex-professor de Física no Colégio Torres(1977/78) e que anos depois(1983-96) nos reencontramos na base dos professores da rede privada e nos tornamos  companheiros de luta. Edmilson foi um dos quadros políticos do SINPRO – PE que sempre teve o meu respeito pela sua lealdade e fidelidade ideológica aos seus princípios políticos, honestidade e combatividade. Embora estivéssemos em campos políticos divergentes, sempre nos respeitamos. Edmilson Presente, agora e sempre!”.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes