TwitterFacebook

Movimento Olga e SINDLIMP-PB realizam atividade na limpeza urbana

TRABALHO DE BASE – Movimento de Mulheres Olga Benario em parceria com o Sindlimp, organizam trabalho entre as trabalhadoras da limpeza urbana. (Foto: Mércia Felinto/Jornal A Verdade)

Redação Paraíba
Jornal A Verdade

JOÃO PESSOA (PB) – O Movimento de Mulheres Olga Benario esteve, nesta terça-feira (09), com as agentes de limpeza do setor da orla de João Pessoa em uma atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP-PB).

Rosilene Santana, da Coordenação do Olga Benario, fez uma explanação para essas mulheres com palavras de luta e de defesa dos seus direitos, enquanto mulheres e enquanto trabalhadoras: a pressão da dupla/tripla jornada de trabalho; a violência doméstica; dados sobre o feminicídio; diferença salarial entre homens e mulheres; etc.

Radamés Cândido, presidente do SINDLIMP-PB, também falou sobre a necessidade de todas se organizarem para exigirem seus diretos e sobre a importância do sindicato. Desde 2013, o SINDLIMP-PB promove atividades, como palestras e encontros, com as mulheres da categoria em torno do 8 de Março.

Ainda foram distribuídos Kits de higiene pessoal, e a fotógrafa Mércia Felinto acompanhou as mulheres na sua rotina de trabalho, realizando um registro fotográfico que fará parte de uma exposição sobre as mulheres trabalhadoras.

Print Friendly, PDF & Email
classic-editor-remember:
classic-editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações