UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Movimento Olga e SINDLIMP-PB realizam atividade na limpeza urbana

TRABALHO DE BASE – Movimento de Mulheres Olga Benario em parceria com o Sindlimp, organizam trabalho entre as trabalhadoras da limpeza urbana. (Foto: Mércia Felinto/Jornal A Verdade)
Redação Paraíba
Jornal A Verdade

JOÃO PESSOA (PB) – O Movimento de Mulheres Olga Benario esteve, nesta terça-feira (09), com as agentes de limpeza do setor da orla de João Pessoa em uma atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP-PB).

Rosilene Santana, da Coordenação do Olga Benario, fez uma explanação para essas mulheres com palavras de luta e de defesa dos seus direitos, enquanto mulheres e enquanto trabalhadoras: a pressão da dupla/tripla jornada de trabalho; a violência doméstica; dados sobre o feminicídio; diferença salarial entre homens e mulheres; etc.

Radamés Cândido, presidente do SINDLIMP-PB, também falou sobre a necessidade de todas se organizarem para exigirem seus diretos e sobre a importância do sindicato. Desde 2013, o SINDLIMP-PB promove atividades, como palestras e encontros, com as mulheres da categoria em torno do 8 de Março.

Ainda foram distribuídos Kits de higiene pessoal, e a fotógrafa Mércia Felinto acompanhou as mulheres na sua rotina de trabalho, realizando um registro fotográfico que fará parte de uma exposição sobre as mulheres trabalhadoras.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes