UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Prefeitura de Curitiba quer fechar escola

Crianças da comunidade escolar contra o fechamento da escola Municipal Albert Schweitzer em Curitiba.

Há algumas semanas um boato começou a circular na regional do CIC e logo foi confirmado a sua veracidade: a Prefeitura de Curitiba quer encerrar turmas da Escola Municipal Albert Schweitzer.

Da redação

CURITIBA – Segundo o cálculo realizado pela comunidade escolar, já em 2022 a intenção da Secretaria Municipal de Educação é cortar cerca de 140 vagas na Escola. A estimativa ainda projeta que, para 2026, o Albert tenha somente 120 alunos, enquanto hoje possui capacidade para pelo menos 820 estudantes. Uma redução de 700 vagas em 05 anos.

A comunidade escolar alertou o Jornal A Verdade para a questão principal: a intenção da Prefeitura de Greca é fechar completamente o Ensino Fundamental e transferir para o Governo Estadual. Porém, como isto iria repercutir muito negativamente, estão usando a estratégia de fechar turmas ano por ano, até encerrar.  Além das 140 vagas a menos que a Prefeitura quer cortar, isto significa, também já para 2022, a perda de 11 professores.

Alessandra e Francieli, integrantes do movimento social que está ajudando a defender a escola, o MLB, e moradoras da região se perguntam: “Para onde vão todos esses alunos? A Prefeitura quer que os professores ensinem 40, 50 alunos amontoados como?!”, e comentam: “O que a Secretaria de Educação quer é cortar os gastos para sobrar mais dinheiro para roubarem”.

Assim, observa-se que a comunidade escolar vem se organizando e se mobilizando através de panfletagens, faixas, cartazes e da página nas redes sociais @EmDefesaDoAlbert para fazer pressão contra a decisão da Prefeitura da capital paranaense. Além disso, comentam que na quinta-feira (21/10) às 13h30 haverá uma oficina de cartazes e uma manifestação na porta da Escola.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes