UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Estudantes realizam ato em frente a empresa de ônibus em Cabo Frio (RJ)

Leia também

Estudantes protestam em frente a sede de empresa de ônibus, no centro de Cabo Frio (RJ). Foto: Jornal A Verdade

No dia 3 de dezembro dezenas de estudantes do IFF de Cabo Frio e do IFRJ de Arraial do Cabo fizeram uma manifestação em frente à empresa que detém o monopólio das linhas de ônibus da cidade. O passe livre para os alunos foi a principal reivindicação. 

Redação Região dos Lagos (RJ) 

CABO FRIO (RJ) No dia 3 de dezembro, estudantes organizaram uma manifestação em frente à empresa que detém o monopólio das linhas de ônibus da cidade de Cabo Frio.

Sem o passe livre estudantil, que é um direito garantido em lei, a volta às aulas presenciais fica inviável para quem não tem condições de se deslocar até o instituto, culminando em uma desigualdade de acesso à educação.

Com cartazes e palavras de ordem os manifestantes exigiam que os responsáveis por esse descaso encontrassem a solução para a volta do passe livre estudantil imediatamente. Foi denunciado que os filhos dos ricos podem ir de carro para a escola enquanto os filhos de trabalhadores não conseguem arcar com os custos altos do transporte, principalmente quando precisam pegar mais de uma condução.

A Salineira alegou o não recebimento do documento enviado pela SEEDUC autorizando a emissão dos cartões. Porém nós tivemos acesso a um ofício que contém essa liberação. 

Até quando os estudantes vão ser reféns dessa briga de empresários para garantir o serviço? A empresa também afirmou que não tem condições de garantir o serviço de transporte para algumas dezenas de alunos com o risco de paralisar o serviço, mesmo mantendo um dos maiores valores de passagem de ônibus do Brasil.

Os estudantes não irão descansar até que seu direito seja atendido. O ato contou com o apoio da AERJ e FENET, que são representantes dos movimentos de estudantes secundaristas e também com a UCE (União Cabofriense dos Estudantes) e UJR (União da Juventude Rebelião).

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos