UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

A chapa LUTA DE CLASSES é eleita para o SINCOM

Reunião de organização do MLC para a eleição do SINCOM. Foto: MLC-Carpina.

Depois de 32 anos, os trabalhadores e trabalhadoras do comercio participaram de uma eleição com campanha em defesa da categoria, na busca por mudanças na diretoria do SINCOM. A chapa 1 – LUTA DE CLASSES, foi eleita com 94,1% dos votos da categoria e terá um mandato de três anos.

Redação Carpina-PE


Ao longo dos últimos anos o comercio dos municípios de Carpina-PE, Limoeiro-PE e de toda região tem registrado um grande crescimento, inclusive com a chegada do Shopping na cidade de Carpina-PE . Com isso compreendemos que, quanto mais lojas e Shopping no Município, aumenta também a economia e os lucros dos empresários, mas os trabalhadores e trabalhadoras do comercio, por sua vez , sofrem  com  os  baixos salários  e  com  as grandes  jornadas de trabalho.

Com o objetivo de lutar para resgatar a autoestima  dos  comerciários e defender  nossos direitos trabalhistas,  foi que  um grupo de trabalhadores tomou a decisão  de participar  das eleições do SINCOM e procuraram o Movimento Luta de Classes( MLC) para apoia-los na eleição, pois já  conheciam o trabalho que o movimento  desenvolvia em outras  categorias, a exemplo  do trabalho no SINDCALÇADOS(Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Calçados) de Carpina-PE.

O MLC por sua vez, deu total apoio a esses trabalhadores que estavam com muita  disposição  de lutar, pois  a categoria  se  mostravam  bastante  indignada com total insatisfação devido o abandono pela da  gestão do sindicato, necessitando de  novas mudanças  e novas conquistas para a categoria.

Pois bem, no dia 28 de março aconteceu nas cidades de Carpina e Limoeiro a eleição do Sindicato dos Empregados no Comercio do Município de Limoeiro e Carpina-PE de Pernambuco (SINCOM).

Depois de 32 anos, os trabalhadores e trabalhadoras do comercio participaram de uma eleição com campanha em defesa da categoria, na busca por mudanças na diretoria do SINCOM. A chapa 1,  LUTA DE CLASSES, foi eleita com 94,1% dos votos da categoria e terá um mandato de três anos.

Alem do aumento salarial, uma das reivindicações da categoria é luta pelo feriado do dia dos comerciários que sempre é comemorado na terceira segunda feira de outubro.

E como sempre dizemos que: Sem luta, não há conquista, não há, não há jamais!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes