UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Unidade Popular lança Pré-Candidaturas no Rio de Janeiro

UP lança pré-candidatos ao governo do Rio, ALERJ e Senado Federal neste domingo (26). O evento contou com a participação do pré-candidato a presidente Leonardo Péricles. A defesa de um programa socialista para o Rio e o país e a luta contra o golpismo fascista foi a tônica da atividade.

Redação Rio


RIO DE JANEIRO – No último dia 26, a Unidade Popular realizou o lançamento das pré-candidaturas do partido a deputado estadual, ao senado federal e ao governo estadual. O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas no Centro do Rio de Janeiro.

Para deputados estaduais foram lançadas as pré-candidaturas de Chantal Campello, de Cabo Frio, Giovanna Almeida da Zona Oeste do Rio de Janeiro e Gabriel GB, de Nova Iguaçu. Se tratam de três candidatos jovens e lutadores sociais que buscam ampliar a representação da juventude na ALERJ. Para o congresso Federal, o partido apoiará Glauber Braga, do PSOL, que realiza hoje um dos mandatos mais aguerridos na luta pelos trabalhadores dentro do congresso.

Glauber estava presente no evento e saudou o lançamento de todas as pré-candidaturas do partido. “É fundamental ter uma figura como a de Leonardo Péricles nos debates presidenciais. Tendo a oportunidade de falar de socialismo sem medo.”, afirmou o deputado no evento.

Fotos: Monique Zuma e Ayo Nzinga/Unidade Popular RJ

UP lança pré-candidatos ao Senado e ao Governo do Rio

Já para o Senado Federal foi lançado o pré-candidato Raul Bittencourt, servidor do INPI e dirigente sindical do SINDISEP. Já a primeira candidata do partido ao governo será Juliete Pantoja, coordenadora nacional do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.

“É impossível não chamar atenção para o que o estado do Rio de Janeiro está vivendo. E as últimas décadas foram de governos da direita, de governos do Centrão. O estado foi jogado na corrupção, no extermínio contra a juventude negra e no caos do desemprego e da miséria. Nós queremos levar a experiência dos movimentos sociais, de quem faz política de verdade para lutar contra a violência contra a mulher, os negros e em defesa dos trabalhadores.” Afirmou Juliete ao Jornal A Verdade.

Fotos: Monique Zuma e Ayo Nzinga/Unidade Popular RJ

A esses pré-candidatos do Rio se soma Leonardo Péricles, pré-candidato a presidente da república pelo partido, lançado ainda em novembro do ano passado, no Congresso Nacional da UP. “Nós consideramos que é necessário lutar contra o golpe e derrotar Bolsonaro no primeiro turno. Para que nós possamos ir para o segundo turno e apresentar uma proposta efetivamente de esquerda para o nosso país”, disse Leonardo Péricles durante o evento.

Com essa chapa, a Unidade Popular busca apresentar ao Rio de Janeiro um programa de defesa dos trabalhadores e de unidade em torno da luta pelo poder popular e pela transformação da sociedade em uma sociedade mais justa para o povo.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes