UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jornada de trabalho da UJR: Seremos todos como Che!

2ª jornada de trabalho, seremos todos como Che!
Membros da UJR PE em atividades de limpeza e capinação na ocupação Selma Bandeira do MLB.

O comandante Che dedicou sua vida pela Revolução Cubana e construção do socialismo em todo o mundo, exercendo trabalhos de assistência e resistência tanto em Cuba quanto em outros países, sendo para todos um exemplo de abnegação.

Camila Roque e Cassiano Bezerra 


A União da Juventude Rebelião (UJR), realizou a II jornada de trabalho voluntário “Seremos Todos como Che” nos dias 7, 8 e 9 de outubro em Pernambuco. No primeiro dia a juventude pernambucana desempenhou atividades de limpeza e capinação na ocupação urbana organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favela (MLB), Selma Bandeira, localizada no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes -PE. À tarde, militantes e voluntários fizeram uma grande campanha de doação de sangue para ajudar no abastecimento do banco de sangue do HEMOPE (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco), que está em situação crítica de somente 30% para todos os tipos sanguíneos, segundo reportagem da CBN-Recife.

Para estimular e fortalecer a resistência física de cada militante revolucionário, no Sábado (8), foram feitas atividades de trilha na praia do Paraíso, localizada no Cabo de Santo Agostinho. Durante a trilha houve uma aula histórica sobre o Forte Castelo do Mar construído em 1500 por Vicente Pinzón, antes da invasão de Pedro Álvares Cabral ao nosso território. O forte também foi palco da luta contra a invasão holandesa durante o século XVII.

No Domingo (9), no Centro Cultural Manoel Lisboa, em Recife, a juventude se reuniu para ler e discutir o texto “O Movimento Estudantil e a Situação Política Atual”, uma das diversas e importantes obras escritas pelo camarada Vladimir Lenin. O texto aborda a importância da formação política alinhada à prática revolucionária em um dos principais espaços onde a juventude está presente: as escolas e universidades.

O comandante Che dedicou sua vida pela Revolução Cubana e construção do socialismo em todo o mundo, exercendo trabalhos de assistência e resistência tanto em Cuba quanto em outros países, sendo para todos um exemplo de abnegação. Assim, a jornada também celebra a sua imortalidade.

Portanto, as atividades da jornada serviram para despertar o espírito prático de dedicação revolucionária que herdamos do camarada Che. Reafirmamos a necessidade de unir e organizar a juventude para a construção de uma nova sociedade baseada na fraternidade, na solidariedade, livre, justa e soberana, a sociedade socialista.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes