UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 14 de abril de 2024

Correnteza vence eleição do DCE da UFRRJ

Redação Rio


No último dia 16 de fevereiro, os estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) elegeram a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes em votação histórica. Com 1.799 votos, a chapa 2 – A Todo Vapor (Correnteza) venceu a disputa contra a chapa 1 (UJS, Levante, PT, PDT, PCO e PSOL), que obteve 1.186 votos. 

Essa foi uma das maiores participações estudantis nas eleições para o DCE da Rural, que nos últimos anos estava abandonado e distante do dia a dia dos estudantes. “O trabalho do Movimento Correnteza na UFRRJ é recente. Em menos de dois anos, organizamos várias lutas dentro da universidade, principalmente pelo bandejão e pelo alojamento estudantil, que eram pautas completamente abandonadas pelo DCE”, explicou Gabriel GB, estudante de Letras e um dos coordenadores do Correnteza na Rural. “Nos propomos a ser um movimento que reconstruísse o espírito de combatividade e necessidade de ter um DCE de luta. Mesmo sem estarmos inseridos nessa entidade tão importante, estivemos sempre do lado dos estudantes”, completou.

A vitória do Correnteza na eleição do DCE da UFRRJ é mais uma prova de que é possível derrotar o imobilismo em cada universidade do país e reconquistar nossas entidades para a luta da juventude. 

Matéria publicada na edição impressa nº 266 do jornal A Verdade

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes