UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 28 de abril de 2024

UJR faz pré-venda da 3ª edição do livro “Sobre o Movimento Estudantil”

Coordenação da UJR


JUVENTUDE – A União da Juventude Rebelião (UJR) e as Edições Manoel Lisboa estão fazendo a pré-venda da 3ª edição do livro “Sobre o Movimento Estudantil”, um documento histórico produzido pelo Partido Comunista Revolucionário (PCR) para orientar a atuação de sua militância nas escolas e universidades durante a ditadura militar, mas que segue atual nos dias de hoje.

O livro, publicado originalmente em 1968, aborda experiências concretas de luta vivenciadas em um dos momentos mais desafiadores para o movimento estudantil brasileiro. É nele que está fundamentada a tese segundo a qual o papel do M.E. é “desgastar o sistema capitalista e forjar quadros para a revolução”. 

Nesta 3ª edição, foram incluídos novas imagens e artigos, além de um prefácio escrito pelo camarada Edival Nunes Cajá. O ato de lançamento do livro será no dia 15 de julho, durante o Congresso da UNE, em Brasília. “Ao lançar esta nova edição, estamos olhando para o futuro, para as novas gerações de militantes da UJR que continuarão o trabalho que nos levou até aqui. A leitura e o estudo coletivo e individual dessas páginas, sem dúvida nenhuma, continuarão iluminando nosso caminho até a vitória”, disse Katerine Oliveira, da Coordenação Nacional da UJR.

A pré-venda do livro vai até o dia 8 de julho e custa apenas R$ 20,00. Os interessados devem procurar os coordenadores da UJR em seus estados ou buscar as páginas da UJR nas redes digitais.

Matéria publicada na edição nº274 do Jornal A Verdade.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes