UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 28 de abril de 2024

UJR promove atividades de propaganda socialista na UFABC

UJR realiza cursos de propaganda marxista na UFABC com o intuito de apresentar à juventude a importância da luta organizada em meio a uma conjuntura que precariza a vida dos jovens brasileiros

Paulo Pinheiro | UJR UFABC


JUVENTUDE – Em meio a um cenário de precarização para a juventude brasileira, a União da Juventude Rebelião promoveu atividades de propaganda socialista na UFABC. As reformas impulsionadas pelo governo de Temer e aprofundadas pelo governo fascista de Jair Bolsonaro minaram as perspectivas de uma educação de qualidade, trabalho digno e uma aposentadoria segura.

As chacinas nas periferias são resultado do racismo estrutural e têm devastado a juventude negra e periférica, ressaltando a urgência de romper com o sistema capitalista. Portanto, a UJR busca organizar os jovens para enfraquecer governos reacionários e fascistas e fortalecer a luta da classe trabalhadora rumo a uma sociedade sem exploração, rumo ao socialismo.

A União da Juventude Rebelião na Universidade Federal do ABC tem fortalecido a propaganda marxista através de cursos e plenárias socialistas, destacando a importância da rebeldia e organização juvenil.

Em agosto, os militantes da UJR ministraram um curso sobre a Revolução Cubana, proporcionando a mais de 30 jovens aprofundamento sobre as guerrilhas, a luta organizada e sobre Che Guevara, patrono da UJR e exemplo da aplicação do marxismo-leninismo na América Latina.

Também foram realizadas Plenárias abertas com o tema “Unir a juventude para construir o socialismo” com o intuito de discutir o papel da juventude na conjuntura atual do Brasil. A UJR se prepara para ministrar novos cursos com temáticas sobre a Revolução Russa e Filosofia Marxista.

A necessidade de reforçar a agitação e propaganda marxista é crucial em uma sociedade onde a influência midiática burguesa e neoliberal compete constantemente pela mente dos jovens, amenizando sua rebeldia.

A UJR se dedica a demonstrar a relevância da luta organizada contra o capitalismo e o verdadeiro papel da juventude na jornada rumo ao socialismo, pois através das palavras de Che, sabemos: “Se o presente é de luta, o futuro nos pertence”.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes