UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Noroeste Fluminense tem primeira edição local da Escola Nacional de Formação Manoel Lisboa

Isabela Moraes | Macaé (RJ)


PARTIDO – No dia 28 de janeiro, foi realizado a primeira aula do nível 1 da Escola Nacional Manoel Lisboa. O curso reuniu a primeira turma da região Norte e Noroeste Fluminense para debater o texto de Lênin “A três fontes e as três partes constitutivas do marxismo”, além do clássico de Marx e Engels “Manifesto do Partido Comunista”. A apresentação, leitura e debate coletivo do conteúdo tiveram o intuito de fortalecer e nivelar as bases ideológicas dos militantes e incentivar o estudo individual de cada um.

Esse é resultado de um grande esforço em ampliar as fileiras da nossa organização para o interior do estado de maneira orgânica e com qualidade. Desde 2014, temos militância nesta região do estado. Mas desde então nossos militantes já realizaram diversas brigadas do Jornal A Verdade, reuniões de núcleo da Unidade Popular entre outras atividades essenciais para a região.
Com a avaliação positiva da atividade o terceiro módulo do nível um já está sendo preparado para que essa primeira turma finalize o ciclo. E assim, tenhamos militantes mais preparados nessas regiões com a teoria e a prática marxista-leninista e com disposição para lutarmos junto ao povo para alcançarmos mais rápido a justiça social com uma sociedade socialista.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes