UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 30 de abril de 2024

Espetáculo teatral Espelhos se apresenta nos dias 30 e 31 de maio no Mini-Teatro Paulo Pontes

Fruto de ensaios e experimentações, Espelhos traz uma reflexão sobre o fazer teatral, a partir das experiências, desejos e questionamentos dos próprios membros do grupo, que buscaram assim desenvolver uma dramaturgia própria. Os atores são eles mesmos, atores num processo de montagem/ensaio, e são outros que aparecem e desaparecem no decorrer do espetáculo. As apresentações acontecem nos dias 30 e 31 de maio, às 20h, no Mini-Teatro Paulo Pontes (anexo ao Teatro Municipal Severino Cabral) em Campina Grande.

“Espelhos” é o primeiro espetáculo fruto do MASKE – Núcleo de Pesquisa e Experimentação Teatral – fundado em Campina Grande, em 2012. O espetáculo trabalha com a narração e a interpretação, o mostrar e o contar são mesclados o tempo inteiro em cena, e como se trata de um espetáculo que fala de teatro, são utilizados tipos que podemos encontrar no meio teatral, bem como na vida de uma forma geral, assim temos a grande DIVA do teatro, O GRANDE ATOR, A QUE SONHA tornar-se uma grande atriz, O QUE BUSCA a experiência teatral, AQUELE QUE NÃO SABE ainda o que faz neste meio, o QUESTIONADOR que está em permanente provocação de reflexões sobre o fazer teatro, e o DIRETOR.

Todos esses tipos se mesclam também a personagens, como o pai que questiona a escolha do filho em prestar vestibular para Artes Cênicas, o jogo com máscaras brincando com os tipos da Comédia Dell’art, além do jogo com as energias da queixa e do samurai, exercícios de trabalho teatral ligados a Antropologia Teatral proposta por Eugênio Barba.

Os atores em cena expressam seus anseios, seus desejos, alegrias e frustrações de uma maneira poética utilizando do teatro para falar de si mesmo e do próprio teatro, questionando suas formas e técnicas, utilizando assim a metalinguagem.

O MASKE é formado pelo encenador Claudivam Barbosa, pelos atores Gedeão Ferreira, Irene Ponciano, Rodrigo Yankovic, Rumennig Tavares, Samantha Pimentel, Marcos Moraes, Ivanneide Ouriques, pelos colaboradores Jefferson Souza (figurino) e Mayara Silveira (Design gráfico e fotografia).

Os ingressos para as apresentações custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Contatos:

Samantha Pimentel – (83) 8834-4931 / 9630-7640

Marcos Moraes – (83) 8841-5270

Claudivam Barbosa – (83) 8845-5666

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes