UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 28 de abril de 2024

UJR realiza Congresso Estadual Extraordinário no RJ

Congresso Estadual da UJR reuniu delegados de várias regiões do Rio de Janeiro. Foto: JAV/RIO

Redação Rio

RIO DE JANEIRO (RJ) – Nos últimos dias 4 e 5 de Dezembro, a União da Juventude Rebelião realizou seu 6⁰ Congresso Estadual Extraordinário no Estado do Rio de Janeiro. O Congresso contou com a presença de mais de 70 delegados. Os militantes da UJR vieram de várias regiões para discutir o trabalho no estado fluminense.

A atividade iniciou com uma mesa de abertura que contou com um representante do Partido Comunista Revolucionário (PCR). Foi realizada uma ampla discussão sobre a conjuntura nacional, avaliando o cenário político nos últimos anos.

Logo após o debate, os militantes assistiram ao filme “Che, o Argentino”. O filme fez uma exposição do patrono da UJR, Ernesto Guevara. Nele, foi demonstrado firmeza revolucionária. Desde a derrubada do governo do ditador Fulgêncio Batista até a construção do socialismo, Che foi um exemplo de bom comunista.

No segundo dia, foram debatidas as teses sobre a organização e as tarefas da juventude do Rio de Janeiro na luta contra o fascismo. Também foi feito um balanço do último período. Os novos enfrentamentos apresentados pelo 6⁰ Congresso Estadual exigem novas metas para avançarem as lutas.

Ao final da atividade, a antiga Coordenação Estadual foi dissolvida. Depois, com muita coesão, uma nova Coordenação foi eleita. Essa Coordenação será responsável por dirigir o trabalho estadual da UJR até o próximo Congresso.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes