UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Mulheres realizam passeata em Natal

Leia também

Mulheres realizam passeata em NatalEm Natal, RN, o Dia Internacional das Mulheres foi marcado com muita energia e combatividade em uma bonita passeata realizada no centro da capital potiguar.

O ato foi convocado por diversas entidades, entre as quais, o Movimento de Mulheres Olga Benário, o MLB, CUT, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento Bandeira Lilás, PT e o PCR. A concentração aconteceu no local onde se realizava a assembleia dos professores que foram também convidados a participar do Ato.

Participaram ainda do Ato parlamentares do PT, como o vereador Hugo Manso, deputado estadual Fernando Mineiro e a Deputada Federal Fátima Bezerra.

Muitas palavras de ordem, falas, energia e disposição marcaram a passeata. Pelo Movimento de Mulheres Olga Benário falou Luciana Gomes afirmando que as mulheres deveriam se organizar cada vez para mais para desenvolver as lutas por suas reivindicações, como por exemplo: creches, lavanderias coletivas e restaurantes populares. “Estas são reivindicações concretas que devem mobilizar as mulheres no país inteiro porque são direitos desrespeitados diariamente” disse.

Pelo PCR falou Samara Martins que realizou uma justa homenagem à memória da companheira Valdete Guerra que além de ter nascido no dia 8 de março era uma mulher de luta e revolucionária. Lembrou que hoje em nosso país as mulheres sofrem com o descaso dos governos e com a opressão da sociedade capitalista e que, portanto para libertarmos as mulheres da escravidão, da humilhação e exploração a que estão submetidas devemos por fim a essa sociedade injusta e construir em seu lugar o Socialismo.

Redação RN

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos