UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Lançamento do Programa do PCR em SP discute a conjuntura das mobilizações e o socialismo no Brasil

Lançamento do Programa do PCR em São Paulo discute a conjuntura das mobilizações populares e o socialismo no BrasilNo último dia 2 de novembro aconteceu na cidade de São Paulo o lançamento do Programa do PCR para a Revolução Socialista Brasileira.

Wanderson Pinheiro, do Partido Comunista Revolucionário, fez a apresentação do conteúdo do programa, que consiste em uma breve contextualização histórica do Brasil, tendo como principal ator a classe trabalhadora, e a elaboração do proposta de construção da Revolução Socialista para nosso país.

Compuseram também a mesa Raphael Martinelli, do Fórum Permanente de Ex-Presos e Perseguidos Políticos, e Adriano Diogo, presidente da Comissão da Verdade Estadual de São Paulo “Rubens Paiva”.

Ambos afirmaram a atualidade do conteúdo apresentado e o momento propício em que o programa é lançado, um momento de grandes mudanças na cenário da luta de classes.

Militante histórico, Martinelli lembrou toda sua trajetória e comentou a alegria de ver a juventude, que se fez presente no lançamento, aderindo à luta pela construção do socialismo no Brasil.

Adriano Diogo, por sua vez, trouxe elementos de análise sobre as mobilizações populares e o papel que representa o programa para as pessoas que hoje saem às ruas, já que se trata de uma proposta bastante definida e voltada à classe trabalhadora.

Quem foi prestigiar esse momento, teve a possibilidade de debater todo o conteúdo do programa, constituindo uma diversidade de pensamentos. No entanto, foi unânime o discurso de que este programa é de total relevância para a construção do socialismo no Brasil, e deve chegar ao maior número de trabalhadores e trabalhadoras possível.

Redação São Paulo

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes