UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Garis de Olinda param por atraso no salário

IMG_3943

Os agentes da limpeza urbana que trabalham na empresa Cael Engenharia localizada em Olinda (PE), realizaram na manhã desta segunda-feira (09/11), uma paralisação reivindicando o salário e os tickets atrasados.

Organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana de Pernambuco (Sindlimp-PE), a mobilização começou às 06h00, quando os trabalhadores foram informados que o salário, que já estava atrasado, seria pago em duas vezes, sem previsão de data para pagar a segunda parte, que dependeria do repasse mensal efetuado pela prefeitura à empresa. Puxando muitas palavras de ordem, como “ô ô prefeito cadê você! Eu vim aqui pra receber!” e “Trabalhador unido, jamais será vencido!”, os trabalhadores demonstraram grande combatividade seguindo em passeata pelas principais avenidas de Olinda até a prefeitura, onde foram impedidos de entrar pela guarda municipal. Como forma de protesto, os trabalhadores levaram todo o lixo das calçadas vizinhas para a escadaria da prefeitura.

Não demorou muito e a mobilização surtiu o efeito esperado: a prefeitura depositou o dinheiro na mesma hora e a empresa logo se comprometeu em abonar o dia parado, não punir os grevistas e fazer o pagamento integral do salário até amanhã.

Jailson Davi, Recife.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes