UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ato sobre a Reforma da Previdência em Petrolina


Foto 02Cerca de 300 pessoas, entre moradores, sindicalistas, mulheres organizadas e estudantes, repudiaram a proposta de Reforma da Previdência do presidente ilegítimo de Michel Temer, em ato na Câmara de Vereadores de Petrolina, município de Pernambuco, neste dia 10 de março. Foi durante uma audiência pública, com participação de alguns vereadores da cidade, deputados estaduais, representante da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, representante do INSS, outras autoridades e a imprensa local.

A maioria dos presentes, inclusive a maior parte das autoridades, se colocaram contrários à proposta de Reforma da Previdência, caracterizada como um atraso nos direitos sociais. Segundo a presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina, Larissa Vanessa, que estava presente na sessão, afirmou que “O rombo da previdência é uma mentira e esse governo quer usar da sua ilegitimidade para passar por cima dos nossos direitos”. Na oportunidade foi feito uma brigada do Jornal A VERDADE durante a audiência, como forma de contribuir com os presentes sobre a proposta em debate e divulgar o jornal.

A Previdência, junto com a Saúde e a Assistência Social, fazem parte do Sistema de Seguridade Social, garantido pela Constituição brasileira. O governo ilegítimo de Temer e a grande mídia divulga a mentira de que a Previdência tem um rombo. Na verdade, como a Seguridade Social tem várias fontes de receita, como as contribuições ao INSS, COFINS, PIS/PASEP, etc, ela tem tido um superávit (sobra) que já chegou a 78 bilhões de reais em 2012. O que acontece é que o governo desvia esse recurso através da Desvinculação de Receitas da União (DRU) para pagar dívida pública e encher o bolso dos banqueiros.

Bruno Melo e Camila Roque, Petrolina – PE

 

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes