UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

UJR Ceará realiza Ativo Estadual no Cariri

Com muita formação e combatividade, foi realizado um ativo estadual da União da Juventude Rebelião (UJR) na região do Cariri, no Estado do Ceará. Companheiras e companheiros reuniram-se nos dias 15 e 16 de novembro para estudarem e debaterem os textos “Quadro: coluna vertebral da Revolução”, “Che e os quadros de direção” e “ A organização da juventude comunista”, de George Dimitrov.

Logo após as leituras e discussões, foi exibido o filme “O Jovem Karl Marx”, que só reafirmou o papel de cada uma e cada um como jovens revolucionários, inspirados na grande contribuição filosófica e revolucionária de Marx e de Engels e de suas companheiras.

Também foram lidas matérias do jornal A Verdade sobre nosso compromisso de construir de forma abnegada a Unidade Popular (UP) e o exemplo histórico da Revolução Russa para a juventude, mulheres, classe trabalhadora de nosso país e a urgente necessidade de construirmos o socialismo no Brasil.

O ativo da UJR no Estado do Ceará foi bastante proveitoso e reacendeu a chama revolucionária de cada camarada para superarmos nossos erros, fazermos nossa autocrítica no trabalho cotidiano e cada vez mais estarmos grandes e fortes o suficiente para darmos cabo da honrosa tarefa de instaurar o socialismo e varrer de uma vez por todas esse sistema caduco e ultrapassado em que vivemos hoje.

Fábio Andrade

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes