UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fortaleza realiza Festa de 20 anos do Jornal A Verdade

Assim como outros estados do país, Ceará também relembrou a longa jornada de produção jornalistica do A Verdade e reforçou sua importância entre o povo e militantes de movimentos sociais.

Redação Ceará


Foto: Jornal A Verdade

FORTALEZA – A comemoração dos 20 anos do jornal A Verdade ocorreu na sede do Sindicato dos Jornalistas do Ceará que teve início com exibição do vídeo da brigada de 20 anos do Jornal A Verdade e depois realizado o debate sobre a importância da imprensa popular nos levantes da América Latina com a participação de Rafael Mesquita – Presidente do Sindicato dos jornalistas do Ceará; Claudiane Lopes da Redação do Jornal A Verdade; Malta Araújo – Secretário político do PCB no Ceará e Paula Colares – Presidente Estadual do Unidade Popular/CE.

Rafael ressaltou que a imprensa alternativa como o jornal A Verdade realiza a verdadeira função social do jornalismo, que é retratar a verdadeira realidade do nosso povo e salda os 20 anos desse veículo de comunicação que está a serviço do coletivo e de suas lutas. Malta colocou que a imprensa reproduz as ideias da classe que detém o poder e, por isso, a grande mídia, coloca todos os dias as ideais das classes dominantes, ao contrário da imprensa popular que está comprometida para conscientização o povo, como jornal A Verdade e O Poder Popular. Esses jornais tem como objetivo propagandear as ideias revolucionárias e a construção do poder popular no Brasil.

Foto: Jornal A Verdade

Claudiane reafirmou que nesses 20 anos de vida do jornal A Verdade sempre estivemos retratando os reais problemas do povo, e mais, dizemos nas páginas todos os meses do jornal, que a verdadeira causa do sofrimento da maioria da população, é o sistema capitalista, pois nesses 20 anos divulgamos através das brigadas nas ruas, nas praças, nas universidades, nas fábricas e nos bairros pobres da nossa cidade, que somente o socialismo é a única alternativa para povo possa de fato uma vida digna, humana e com direitos, para finalizar Paula, aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do jornal na campanha de legalização do Unidade Popular, o mais novo partido da esquerda socialista recém registrado no país. Com ele, a campanha chegou em locais mais longe que não poderíamos chegar, fortaleceu nossas denúncias diante dos governos entreguistas e orientou a nossa militância diante dos desafios nesta conjuntura com avanço do fascismo.

O debate foi encerrado com uma proposta do presidente do SINJORCE de realizarmos próximo ano, um seminário sobre o fortalecimento da imprensa popular no Ceará. A festa terminou com música para animar a militância de vários movimentos populares.

https://www.facebook.com/AVerdadeJornal/posts/1454453874721473?__xts__[0]=68.ARCSaOLHMEtRzC6BsL917oGVTxiRT4fpYEiOeuhBrDDF8E83gl93sTDQF8r3Rim61fn_T-DA0hITVbPceQA2-O2GGr2I9YIXd6Tf6-5mEee-SDeFn2LuxWDULcwfIy4fF5Nloln2804x0ystInqpsnuUF0lod7xi6YiHGHe_URAPyIN27Sf4AArs29iAib_8HldFGZH6ENuSYB6pTu2qXCZMjvOQwBy7OspZc7dKolOcKZKpsYqHG0UwTGuF38e7j_A_qC_ToWegKSfW7m8vw7d_n5tBmIq8UL0shqtvNzpY1aULOB17IprHWvoqwmC9MW2jFQA11Xg6k2fzREje-dAw3g&__tn__=-R

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes