UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

UP em Caruaru realiza plenária de construção e perspectivas para 2020

Leia também

Redação Caruaru – PE


No ultimo dia 13 de dezembro, o Diretório Municipal da UP (Unidade Popular),  em Caruaru-PE realizou a primeira plenária pós o registro do partido no TSE. Onde estiveram presentes dezenas de militantes e filiados a UP. Segundo Felipe Barros, estudante e membro do diretório municipal da UP “Foi uma noite, tomada de emoção e muita combatividade, pois no último dia 10 de dezembro a UP conquistou seu Registro Eleitoral, por unanimidade perante o TSE, tendo a UP êxito em todos os pré-requisitos” Foram com essas palavras que foi aberta a plenária que contou ainda com a presença de várias lideranças do movimento sindical, estudantil, de mulheres e da luta popular.

A plenária da Unidade Popular, contou com os informes do balanço do trabalho do partido, onde a prática do dia a dia mostrou que mesmo antes de ter o registro eleitoral, a UP já era um partido de fato , pois sempre esteve desde sua fundação nas lutas do povo do nosso país. Em Caruaru e região não foi diferente.  No balanço de prestação de contas, a Presidenta da UP no município, a professora Valéria Pires, destacou que “A Unidade Popular é um partido que já nasceu no seio da classe trabalhadora do nosso país, prova disso é todas essas lutas que ao longo desses pouco mais de 2 anos, onde não  estivemos apenas presente , mais sim , organizando e nas coordenações dos atos” como no ato contra a Reforma da previdência, onde com o MLC( Movimento Luta de Classes) e vários sindicatos, como o SINTRACON e o SINDILIMP, fechando a BR por mais de 3 horas,  seja nos atos e na greve em defesa da  educação junto a UESPE, UESC e a UEP- Cândido Pinto, além das lutas em defesa das mulheres em parceria com o Movimento de Mulheres Olga Benário, isso mostra o quanto a UP tem participado da luta na defesa intransigente dos direitos do nosso povo e dos mais oprimidos, destacou Valéria Pires.

Foi colocado também sobre a participação da UP nas próximas eleições de 2020, bem como, foi esclarecido a todas e todos os presentes a respeito da legislação eleitoral vigente, para o advogado Rafael Wanderley secretário geral no município, a importância também do processo pós-registro eleitoral, onde a militância precisa está disposta a fazer avançar o Partido, através do trabalho do dia a dia, avançar na campanha de filiações, a exemplo do ritmo que foi dado nas coletas das assinaturas. Após os informes e ao som de muita palavra de ordem como “UP dos pretos dos favelados partido pobre que já e legalizado”, foi aberto para a militância se colocar. Para Iany Morais do DCE da UFPE “…a UP se firma como de fato uma nova alternativa para a classe trabalhadora e sobretudo também pra juventude, e que é dever de cada uma/um levar a UP para a cabeça e para o coração do povo brasileiro, povo esse que renderam a UP mais de 1,2 milhões de assinaturas em todo o país”. Durante a plenária foi realizada uma brigada do jornal A VERDADE, importante aliado da construção da Unidade Popular.

Por fim, foi saudado o esforço da militância que durante todo o processo de criação e construção foi decisiva, através da disciplina, espírito prático de abnegação e decisão, características essas, da qual o povo trabalhador possui, foram fundamentais para que o partido Unidade Popular chegasse a este momento, onde tornou-se o 33 partido político do Brasil. Mesmo onde os meios de comunicação, o sistema jurídico e onde a ordem ideológica do estado burguês impera. Porém, também foi reafirmado que a tarefa está apenas no iniciou do caminho e que cada um precisa cumprir com seu papel militante, para que a UP consiga cumprir com o sei real objetivo, que é defender de forma intransigente as mulheres, as/os LGBT’s , o povo pobre e negro , a juventude e a classe trabalhadora em geral através do seu programa popular e assim, ser uma trincheira de luta na defesa do poder popular e do socialismo.

 

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos