UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brigada do jornal A Verdade derrota agressão em Sergipe

No último dia 29 de fevereiro, militantes da Unidade Popular, da União da Juventude Rebelião, do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, do Movimento de Mulheres Olga Benario e colaboradores organizaram uma brigada de vendas do jornal A Verdade no terminal rodoviário do D.I.A., em Aracaju, Sergipe. O jornal trazia a manchete “Governo Bolsonaro é fascista e incompetente”.

Nessa brigada, a militância sofreu um ato de agressão na tentativa de impedir a divulgação do jornal. Um homem tomou das mãos de uma brigadista um exemplar e o rasgou, desferindo insultos machistas e em defesa do atual governo de Jair Bolsonaro. Depois, retirou uma enorme faca de sua bolsa e foi, com golpes, na direção dos brigadistas. Graças ao apoio dos populares, que não só compartilhavam das denúncias como comprovam o jornal, o agressor foi rendido por um cidadão e levado à delegacia plantonista para responder pelo crime.

Esse fato não foi capaz de desmobilizar a brigada de A Verdade, que continuou acontecendo, sendo muito bem recebida pelos sergipanos. Por isso, toda a equipe da redação do jornal A Verdade agradece ao povo que se mobilizou contra esse ato covarde de intolerância. O ocorrido em nada nos abalou, pois temos o compromisso com o povo brasileiro, na sua organização para a implantação de um governo popular revolucionário e socialista.

Acontecimentos como esse são o resultado da campanha de mentiras espalhadas pelo governo fascista de Jair Bolsonaro nas redes sociais e na grande mídia, que tenta, a todo custo, corromper ideologicamente a consciência das massas a favor do seu projeto fascista, que só acarreta o crescimento da violência, da ignorância e do embrutecimento de parcelas da população.

Reafirmamos nosso compromisso com a agitação, a propaganda e a organização do povo contra o fascismo e a sua causa, o sistema capitalista. Deste modo, nossa militância preparou um calendário de brigadas, denúncias e agitações ao atual sistema decrépito, que insiste em descontar nas costas dos trabalhadores, da juventude e das mulheres todo o fardo de sua crise.

Fora Bolsonaro e o governo dos banqueiros!
Ditadura nunca mais!
Pelo poder popular!
Viva o socialismo!

Redação Sergipe

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes