TwitterFacebook

Polícia Militar censura bandas no carnaval de Pernambuco

Que fique claro que enquanto eles vêm com spray de pimenta e bala de borracha, nós resistiremos com arte, cultura e muita barricada.

Taylinne Barret


Foto: Reprodução/Aline Sales

PERNAMBUCO – Na quarta-feira (26) bandas como Devotos e Janete Saiu Para Beber relataram episódios de censura e intimidação por parte da polícia militar nos polos de folia no carnaval de Pernambuco. A banda Janete Saiu Para Beber usou as redes sociais para denunciar os excessos cometidos pela Polícia Militar quando se apresentavam na Rua do Apolo, no Bairro do Recife, na segunda-feira (24).

O fato foi anunciado no Instagram da banda numa publicação que relatava que a polícia acabou o show cercando o palco e fazendo uma barreira entre a banda e o público.

https://www.instagram.com/p/B9B2k_4HLud/?igshid=xqsm5waaqtxs

A banda Devotos também relatou ter sofrido censura durante apresentação na Várzea e ter sido alertados pela PM que o show seria encerrado caso insistissem em tocar a música “Banditismo Por Uma Questão De Classe”.

Em nota, a banda Janete Saiu Para Beber repudiou a atitude da polícia militar e afirmou que as músicas tocadas foram uma homenagem a Chico Science, um dos maiores artistas pernambucanos que influencia os mais diversos artistas conscientes de seu papel contra as mazelas da sociedade.

Embora este ano o carnaval de Pernambuco tenha sido o menos violento dos últimos 16 anos, as polícias reprimirem manifestações culturais não é novo, temos que ter em mente que precisamos repudiar qualquer forma de repressão, só assim será punido os que reprimiram ontem, para que sejam punidos os que reprimem hoje e que continuemos firmes na luta por uma política de segurança pública que priorize de fato a vida, que fique claro que enquanto eles vem com spray de pimenta e bala de borracha, nós resistiremos com arte, cultura e muita barricada.

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
147

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações