UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

BH tem panelaço nas periferias contra o Governo Bolsonaro

Gabriel Lopo, militante da Unidade Popular

BELO HORIZONTE (MG) – Na noite do feriado de Tiradentes (21), Belo Horizonte registrou uma onda de protestos contra o Governo Bolsonaro. Diferente de antes, esses protestos se concentraram principalmente em bairros das periferias da região metropolitana de BH, como Copacabana, Serrano e Ocupação Esperança (Izidora).

A ação foi convocada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e pela Unidade Popular (UP) com o objetivo de denunciar os crimes deste governo contra o povo e de ecoar a palavra de ordem “Fora Bolsonaro!”. Uma vez que as periferias são as mais afetadas pela falta de direitos e agora, com a crise do coronavírus, muitas comunidades estão sendo vítimas do abando completo.

“Como agora a gente não pode mobilizar e lotar as ruas para derrubar esse governo, uma medida importante é o panelaço. Da porta das nossas casas, nos protegendo e lutando contra as medidas que esse governo tem apresentado para tentar nos matar e tentar no calar”, afirmou Poliana Souza, da Coordenação Nacional do MLB. “Bater panela, meu povo, que a geladeira está vazia”, alertou Dona Marta, da Ocupação Esperança, convocando seus vizinhos para o panelaço.

Nas últimas semanas, a UP e o MLB já haviam se somado aos panelaços, pois agora não é hora de parar nem enfraquecer a oposição combativa ao Governo Bolsonaro e suas políticas fascistas.

Veja vídeos do panelaço:

Ocupação Esperança

Bairro Copacabana

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes