UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mesmo com pandemia, Dória despeja sem tetos em Piracicaba

Arthur da Silva, Piracicaba-SP

PIRACICABA/SP – Em plena pandemia, onde o maior meio para se prevenir e evitar o contágio da doença é o isolamento social, juntamente com o começo do inverno, o governo oportunista de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (07) mais um violento despejo de cerca de 50 famílias na cidade de Piracicaba – interior de São Paulo.

Com um aparato militar de cerca de 80 policiais para retirar os moradores de suas casas, contando com o apoio aéreo do helicóptero Águia e a Guarda Municipal, a reintegração de posse no bairro Monte Líbano, na comunidade Taquaral, foi marcada pela repressão da polícia com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha em cima dos moradores que exercendo o seu justo direito à moradia, não quiseram abandonar suas casas. Mesmo a mobilização de advogados, movimentos sociais e até mesmo representantes do Poder Legislativo como a deputada Bebel (PT) que foi ameaçada de ser presa, não intimidaram a ação violenta do estado, concretizando mais um crime contra o povo pobre.

O terreno que não exercia nenhuma função social antes da ocupação. Para completar, dias antes após ser aprovado na justiça o despejo, o prefeito não ofereceu nenhuma alternativa de alojamento ou moradia para essas famílias. No documento da decisão de despejo a prefeitura afirmou a “impossibilidade de realocação dos invasores e seus familiares para cumprimento da reintegração de posse”, sendo seus pertences, conforme informado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), enviados para um galpão na cidade.

João Dória, que diante da mídia se mostra como “competente” para encarar a crise da Covid-19 tentando afastar sua imagem do Presidente fascista Jair Bolsonaro, se iguala ao chefe do Poder Executivo Federal praticando medidas anti-povo, infringindo a lei e retirando direitos dos mais pobres. No fundo, suas ações demonstram que assim como Bolsonaro, João Dória é outro criminoso da elite que comanda politicamente o estado de São Paulo.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes