TwitterFacebook

Lançamento do livro “Formação e Trajetória do PCR em Alagoas”

MAGNO FRANCISCO – Autor do livro expos o passado revolucionário do PCR. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

Redação Nacional
Jornal A Verdade

MACEIÓ (AL) – Está em pré-venda o livro do professor alagoano Magno Francisco, Formação e Trajetória do PCR em Alagoas durante a ditadura militar (1966-1973). Trata-se de um trabalho de pesquisa importante e reconstituição histórica da atuação do Partido Comunista Revolucionário no nordeste brasileiro.

O Partido Comunista Revolucionário é uma das poucas organizações políticas que enfrentaram a luta armada e a clandestinidade durante a Ditadura Militar mantendo-se vivo e atuante nos dias atuais.

O fato de ser uma organização política que sobreviveu à Ditadura Militar e mantém a sua atuação revolucionária, apesar do assassinato de vários de seus dirigentes, acrescenta valor a esta pesquisa.

CAPA – Livro expõe a trajetória do partido que enfrentou a Ditadura Militar Fascista e o Capitalismo até os dias de hoje. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

A trajetória dos indivíduos, movimentos, grupos e partidos que se opuseram à Ditadura Militar constitui um valioso objeto de pesquisa. Especialmente pelo fato de que as formas de luta para derrubar o poder militar e conquistar as liberdades democráticas foram diversificadas e, em muitos momentos, as divergências ideológicas e políticas provocaram conflitos acirrados.

Ao realizar esta pesquisa sobre a formação e a trajetória do PCR em Alagoas durante a Ditadura Militar, Magno Francisco contribui para preencher esta lacuna na historiografia  brasileira, além de acrescentar elementos que possibilitam, cada vez mais, iluminar esse passado recente da nossa história.

Print Friendly, PDF & Email
classic-editor-remember:
classic-editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações

%d blogueiros gostam disto: