UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sem vacina e sem acesso às aulas: Bolsonaro veta PL da Conectividade

BRASIL – Bolsonaro vetou hoje o Projeto de Lei da Conectividade, que ofereceria planos de dados móveis e tablets para estudantes e professores da rede pública estadual e municipal de todo o Brasil.

Como um governo pode falar que “priorizar a educação básica”, se impede que os estudantes possam até mesmo ter acesso às aulas remotas?

Uma das maiores consequências da pandemia sobre a educação são os altos índices de evasão escolar devido à falta de inclusão digital da juventude. No momento em que no Brasil cresce o número de pessoas na extrema pobreza, com mais de 46 milhões de brasileiros sem acesso ao mínimo necessário para sobreviver.

Além de fascista e incompetente, Bolsonaro é inimigo da educação pública e dos estudantes brasileiros. Bolsonaro, desta forma, impede que milhões de estudantes tenham o direito de estudar, atrasa a compra e distribuição de vacinas, reduz o auxílio emergencial e mostra que seu governo só fortalece a propagação do vírus que deveria combater.

Antes e durante a pandemia, o conjunto do movimento estudantil defende a derrubada do Governo Bolsonaro. E isso passa pela derrubada imediata do veto para que, mesmo na pandemia, os filhos da classe trabalhadora possam ter uma educação de qualidade!

João Gois, diretor de grêmios da Ubes e militante da UJR

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes