TwitterFacebook

MLB entrega chave de conjunto habitacional em Pernambuco

VITÓRIA DO MOVIMENTO – Entrega das chaves representa uma imensa vitória para as trabalhadoras e trabalhadores que lutam por moradia digna no país. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

“Uma vitória histórica já que são os primeiros títulos de posse entregues pela Prefeitura, mesmo sendo um dos municípios que mais recebem recurso para habitação popular.”
Isabella Alho

JABOTÃO DOS GUARARAPES (PE) – Em 2003, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) organizou uma ocupação com mais de 500 famílias em Pernambuco que estavam sem teto e sem ter onde abrigar suas crianças. No mesmo ano, a ocupação sofreu uma violenta reintegração de posse que teve que encarar a resistência organizada dos moradores.

Após a reintegração de posse, as famílias do MLB seguiram firme na luta e, em protesto, ocuparam o estacionamento da Prefeitura do município de Jaboatão dos Guararapes por mais de um mês. Além disso, foram realizadas reuniões de núcleos, passeatas, manifestações, levantamento de recursos e uma série de atividades em defesa da moradia digna.

Foi através dessa disciplina e organização revolucionária que o MLB conquistou a desapropriação de duas áreas. A primeira localizada no bairro de Cajueiro Seco e a segunda, em Barra de Jangada. Em Cajueiro Seco foi construído o Conjunto Habitacional Mércia de Albuquerque II, que está em fase de regularização e, no bairro Barra de Jangada, foi construído o Conjunto Mércia de Albuquerque I, dos quais a chave foi entregue pelo MLB neste domingo (27), uma vitória histórica já que são os primeiros títulos de posse entregues pela Prefeitura, mesmo sendo um dos municípios que mais recebem recurso para habitação popular.

“É uma vitória histórica construída pelas famílias do MLB que não desistiram de lutar. Há mais de 10 anos as famílias que hoje estão recebendo a chave estão firmes na luta, contribuindo para a construção material do movimento e mobilizando suas famílias pelo direito humano de morar dignamente” — pontuou Kleber Santos, Coordenador Nacional do MLB.

Print Friendly, PDF & Email
classic-editor-remember:
classic-editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações

%d blogueiros gostam disto: