UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Em Maceió, Leo Péricles (UP) defende governo do Quilombo de Palmares como exemplo para o país

Candidato da UP defendeu o Quilombo dos Palmares como o melhor governo da história do Brasil. Também apresentou seu programa para a população alagoana e convocou o povo para os atos contra o golpe de Bolsonaro no próximo dia 7.

Da redação


BRASIL – Na última sexta (2), o candidato à presidência da República, Leo Péricles, do partido Unidade Popular, participou de comício no Centro de Maceió. O ato político reuniu dezenas de militantes e apoiadores, que foram ao Calçadão ouvir as propostas do único presidenciável negro, pobre e morador de periferia.

Em sua fala, Leo exaltou a terra de Zumbi e Dandara, que construíram o Quilombo dos Palmares, “o melhor governo que este país já viu, pois nele não se conheceu a fome, e negros, negras, indígenas e o povo oprimido construíram um território de liberdade”.

O candidato à presidente defendeu a reforma agrária, para combater a fome e a carestia dos alimentos; o fim do teto dos gastos e investimentos nos serviços públicos; e a reforma urbana para pôr fim ao déficit habitacional. Léo também denunciou o discurso golpista de Bolsonaro contra as eleições e pediu cadeia o presidente corrupto e seus filhos, assim como o fim da violência e da impunidade dos generais militares, defensores da ditadura.

Outros candidatos e apoiadores falaram no comício

Durante o comício, também discursaram Antônio Altenir, representando o Partido Comunista Revolucionário, o Pastor Wellington Santos, da Igreja Batista do Pinheiro, a candidata à Câmara de Deputados, Lenilda Luna, a candidata a deputada estadual, Vânia Gomes, o canditado a deputado estadual, Deraldo Francisco.

Os candidatos do Psol ao governo e ao Senado, Cícero Albuquerque e Mário Agra, respectivamente, apoiados pela UP, também fizeram uso da palavra. Além das falas, o bumba-meu-boi Imperador se apresentou, levando a cultura popular para a atividade.

Dialogando com Pastor Wellington, o candidato da UP disse que Jesus prometeu um mundo de paz e abundância para todos e todas e isso será possível quando o povo pobre, negro e trabalhador chegar ao poder para construir uma sociedade justa, igualitária e fraterna, uma sociedade comunista.

“Somos sonhadores. Esse partido chamada Unidade Popular é um partido de sonhadores. Mas não é sonhador aquele com pé fora da realidade. Somos aqueles que sonhamos com o pé no chão. Mais do que isso, sonhamos de olhos abertos e de forma coletiva. Porque esse sonho que se sonha junto, ele é poderoso, ele é indestrutível”, concluiu Leo Péricles no Centro de Maceió.

Cobertura da imprensa

Em sua passagem por Maceió, o candidato a presidente da Unidade Popular também concedeu entrevista à imprensa local. Pela manhã, foi entrevistado ao vivo pela TV Mar, participou do programa de rádio da Antena 7, transmitido pelo site Sete Segundos e gravou para o portal ACTA. Os telejornais locais deram cobertura da visita do presidenciável, foi entrevista ao vivo na rádio 96 FM e concedeu entrevistas a sites locais.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes