UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Centro Acadêmico de BC&T da UFABC realiza sarau

Esse tipo de atividade é de grande importância para humanizar a experiência dentro da universidade

Arthur Henrique


CULTURA – O estudante brasileiro viveu um dos períodos mais difíceis nos últimos anos, sofrendo com uma forte política de sucateamento da educação que se intensificou durante o governo fascista de Jair Bolsonaro. Como é típico do fascismo, foi visto um grande esforço deste governo contra a produção cultural e a arte em geral por todo o país.

A falta de cultura e integração dentro desses espaços culminam muitas vezes em uma rotina solitária e individualista na universidade, o que é muito prejudicial para a vivência do estudante universitário. Dessa maneira se torna evidente a importância de lutar e criar um ambiente de acolhimento e integração nesse sentido dentro da universidade.

Partindo desse ponto de vista, com o intuito de fomentar a produção cultural e fornecer um espaço aberto para que a comunidade da universidade pudesse se expressar artisticamente, o Centro Acadêmico do Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFABC, que vem se mobilizando em diversas lutas, tomou a frente com sua diretoria de cultura ao realizar um sarau para os estudantes, o evento contou com várias apresentações, desde trabalhos autorais, música e poesia.

Esse tipo de atividade é de grande importância para humanizar a experiência dentro da universidade e no que tange toda sua comunidade, a diretoria do centro acadêmico vem trabalhando para realizar outras atividades e continuar esse processo de construção de cultura nesse ambiente. Nos planos da diretoria, estão outros saraus mensais, oficinas de formação cultural e expandir as atividades para os dois Campus da UFABC, sempre em diálogo com a comunidade e evidenciando a importância dos estudantes terem acesso e estarem ocupando esses espaços dentro da universidade.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes