UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Lançamento do livro: Por que ser Comunista?

Lançamento do Livro no Canal do Jornal A Verdade no Youtube

Redação – PE

Convidamos a todos e todas a participarem do ato político de lançamento do livro “POR QUE SER COMUNISTA?” De autoria de Natanael Sarmento – Presidente da ADUCAPE( Associação dos Docentes da Universidade Católica de Pernambuco) e membro do Diretório Nacional da Unidade Popular – UP. Natanael é mestre e doutor em historia pela Universidade Federal de Pernambuco, advogado e escritor com mais de 10 livros publicados, entres eles as obras Marxismo e Direito (Edições Manoel Lisboa) e Às Armas, Camaradas! ( Volume 1 e 2).

Neste livro o autor aborda em nove ensaios políticos: 1) Porque ser Comunista? 2)As três fontes e as três partes constitutivas do Marxismo; 3)Marxismo e classes sociais; 4)O jornalismo revolucionário de Marx, Engels e Lênin: A Liberdade, Jornal do revolucionais de 1935, em Natal; 5) Stálin e a revolução socialista de 1917; 6) O caráter classista das forças armadas: Aparatos repressivos/ideológicos da burguesia e do Imperialismo; 7)Imperialismo: A Hidra do Capital; 8)Fascismo, Imperialismo e militares no Brasil e  9) Crônica de uma tragédia anunciada.

O livro tem o prefacio de Leonardo Péricles, onde afirma … Para nós, marxista-leninistas, a experiência é um conhecimento essencial, que torna possível a comprovação da teoria, pois “ o critério da verdade é a prática” ( Lenin). Aprofundemos essa verdade revolucionaria!…

O Autor fará uma exposição sobre o livro, sendo acompanhado no debate por Edival Nunes Cajá – sociólogo e presidente do Centro Cultural Manoel Lisboa, Leonardo Péricles – Presidente Nacional da UP e Vivian Mendes presidente estadual da UP–SP, , como mediadora.  Participe!

O evento irá ocorrer  no próximo domingo dia 28 de março a partir das 16:00 horas, transmitido ao vivo pelo canal do Jornal A VERDADE no You tube, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=lpE6XRA9hyY.

O livro pode ser adquirido no Centro Cultural Manoel Lisboa (CCML) pelo telefone: (81)3427 – 9367, pelo e-mail: [email protected]  ou pelo nosso site: www.averdade.org.br

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes