UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Estudantes da Unifesp realizam marmitaço na reitoria

COMIDA – Estudantes da UNIFESP lutam por restaurante para poderem se alimentar na universidade (Foto: Reprodução/ Correnteza).

O DCE da Unifesp mobilizou os estudantes do curso de geografia do campus Zona Leste para realizar um “marmitaço” em protesto contra a demora na conclusão das obras do bandejão.

Pedro Ian

UJR-SP

___________________________________________________________

SÃO PAULO – O DCE da Unifesp mobilizou os estudantes do curso de geografia do campus Zona Leste, no dia 21 de janeiro, para lutar pela construção do bandejão e de uma alternativa para alimentação estudantil até ele ficar pronto.

A conclusão do bandejão está prevista para acontecer no final de 2022, no entanto, os cursos voltaram ao ensino presencial agora no início de abril. Dessa forma, serão quase 5 meses sem que os estudantes tenham onde comer.

Os estudantes decidiram propor para a reitoria que ela oferecesse um vale refeição até as obras estarem concluídas. A reitoria decidiu por não receber os alunos e a coordenação do DCE, que realizaram, então, um marmitaço em frente ao prédio da reitoria.

Em reunião com a pró-reitoria de Assuntos Estudantis, um dia antes do protesto, a coordenação do DCE ficou ciente da péssima situação orçamentária que ainda vive a Unifesp devido aos cortes do governo fascista de Bolsonaro. Segundo a PRAE, os restaurantes universitários não funcionarão até o fim do ano.

O restaurante universitário é uma política de permanência estudantil essencial para os estudantes pobres e trabalhadores, principalmente nesse momento de crise que estamos passando com muitos desempregados em que tudo está caro – principalmente os alimentos.

Mas a luta não acabou, o calendário de lutas pelo RU foi aprovado e seguiremos em luta até a vitória.

PROTESTO – Grupo de estudantes protestam contra a demora nas obras do bandejão (Foto: Reprodução/ Correnteza).

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes