UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

UP no 2º turno: Fora Bolsonaro!

A Unidade Popular pelo Socialismo (UP), que no 1° turno lançou a candidatura de Leo Péricles à Presidência do Brasil, divulgou ontem (10/10) sua posição oficial em apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no 2º turno da eleição presidencial. Confira a nota!

Da Redação


BRASIL – O governo do Centrão e do fascista Bolsonaro levou nosso país à maior crise econômica das últimas décadas. Este mesmo governo destruiu milhares de famílias brasileiras e fez piada das pessoas que morreram de covid.

Não bastasse, a família do presidente leva uma vida de luxo enriquecendo com rachadinhas, barras de ouro e comprando 51  imóveis com dinheiro vivo, enquanto milhões de pessoas vivem com o salário baixo e sem direito à aposentadoria, os preços dos alimentos estão lá em cima e o povo sofre com fome e desemprego.

Agora, sabendo que a maioria dos brasileiros é contra o seu governo genocida, Bolsonaro diz que não vai aceitar o resultado das urnas e promove a maior gastança de dinheiro público da história para impedir sua derrota na eleição. Os patrões que defendem o ex-capitão ameaçam demitir quem não votar no seu candidato. Até pessoas que dependem da doação de quentinhas ou cesta básica para sobreviver tiveram o benefício cortado por declarar voto em Lula. O nome disso é fascismo!

Vamos derrotar Bolsonaro nas urnas e nas ruas!

A Unidade Popular pelo Socialismo (UP), que no 1° turno lançou a candidatura de Leo Péricles à Presidência do Brasil, luta para transformar essa realidade e construir um governo popular, que liberte nosso país do domínio dos banqueiros e dos monopólios estrangeiros e acabe com a fome, o desemprego e o racismo.

Nesse 2° turno, nosso objetivo e o de todas as pessoas que defendem a democracia, a liberdade e o progresso é derrotar nas urnas e nas ruas o candidato do fascismo, dos patrões e do Centrão.

Leo e Lula: Derrotar Bolsonaro nas urnas e nas ruas! (Foto: JAV)

Unidade Popular com Lula

Votar em Lula no 2° turno é votar contra o arrocho salarial e a fome, conta o corte de verbas na Saúde e Educação, conta o machismo, o racismo, a violência nas favelas e a volta da ditadura militar.

Votar em Lula no 2° turno é votar para que os trabalhadores, a juventude, as mulheres e os negros tenham melhores condições para lutar por seus direitos, acabar com a exploração capitalista e construir uma nova sociedade, o socialismo.

Dia 30 de outubro vote 13! Democracia sim! Intervenção militar não!

Propostas da UP para tirar o Brasil da crise

1. Pelos direitos dos trabalhadores! Fim do desemprego!
2. Anulação da reforma da previdência e da reforma trabalhista.
3. Redução da jornada de trabalho, com aumento dos salários.
4. Controle popular sobre a economia e os preços dos alimentos, passagens e aluguéis.
5. Fim do pagamento da dívida pública. Mais verbas para o SUS e a Educação!
6. Reforma agrária e urbana. Terra e moradia para quem precisa.
7. Taxação das grandes fortunas.
8. Reestatização de todas as empresas privatizadas.
9. Fim da violência contra a mulher, da LGBTfobia e do racismo.
10. Fim da violência do Estado! Punição aos torturadores da ditadura militar. Fascismo nunca mais!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes